domingo, 11 de maio de 2014

Como matar a mente gorda?



Sabe aquela falta de apetite que bate quando você está chateado, ou doente ou muito feliz? Pois é, eu não tenho isso. Odeio quando as pessoas falam que não conseguiram comer porque estavam chateadas demais, ou felizes ou ainda (saca essa) apenas não tiveram fome, essa concepção não entra na minha cabeça simplesmente porque o que eu mais tenho na vida é fome. E não estou falando da fome de viver ou qualquer outro clichê idiótico de auto-ajuda que as pessoas insistem em escrever em blogs nos dias de hoje tipo a sua vida é uma página em branco então só cabe a você preenchê-la (Bitch please, que tipo de idiota cai nessa?). O que eu tenho mesmo é fome de comida, antes de abrir os olhos a primeira coisa que me vem a mente é “quantos pães será que compraram hoje?” Porque obviamente além de sofrer do pecado da gula eu sofro do pecado do quanto mais sobrar para mim melhor, afinal se tem uma coisa que toda mente gorda pensa não só no que ela pode comer, mas também no quanto pode comer e no quanto as outras pessoas deveriam comer para sobrar mais para ela poder repetir. E isso tudo claro apenas no café da manhã, porque duas horas depois o estômago já começa a roncar como se não houvesse amanhã como se todos aqueles 4 pães, bolo e duas canecas de café nunca tivessem existido.

E o que falar da grana que a mente gorda te faz gastar? Praticamente todo o seu salário é para cobrir a comilança do dia a dia que não é brincadeira desde a bala e o chicletes que não podem faltar sobre hipótese nenhuma no bolso até os biscoitos, doces, bolachas e refrigerante que é a heroína de toda a mente obesa. Isso sem contar os lanches porque afinal de contas não se pode ir nem a aula sem passar na cantina para comprar pelo menos uma coxinha não é mesmo?

Sempre me falam que o que eu preciso mesmo é de uma boa dieta, mas o problema é que só de pensar na palavra dieta eu já fico com fome, além do mais sempre quando eu entro em dieta toda a minha fome é elevada à décima potência e eu começo a ver comida por todos os lados e sinto que todos a minha volta sempre estão comendo e rindo da minha cara por não comer também. E os feriados então? Eles são a maior provação de qualquer ser em dieta, porque aparentemente todas as comemorações são acompanhadas de uma comilança sem fim e enquanto todo mundo curte aquele churrasco ou aquela lasanha maravilhosa você olha para aquela salada no seu prato e faz cara de paisagem para disfarçar o ódio de todos aqueles que podem comer a vontade.

Mas nada disso é mais irritante do que as pessoas que têm a cara de pau de falarem que não tem fome, isso não é natural e muito menos justo, todas as pessoas deveriam ter a escolha de não querer ter fome na vida. Mas eu cansei de falar sobre isso e se você está se perguntando qual foi o objetivo desse texto eu te respondo: absolutamente nenhum, minha mente divaga tanto que não consigo fazer nenhum sentido a maior parte do tempo. Mas a questão que fica é como me transformar em uma pessoa sem fome? Se alguém souber, por favor, me diga e não me venham com aquela de pensar nas pessoas que passam fome porque não tem nada na vida porque já tentei isso e adivinhem só não funcionou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário